Questões e Respostas sobre Imigração Canadense

Questões e Respostas sobre Imigração Canadense

Todo mês, vamos responder algumas questões gerais de imigração canadense enviadas por nossos leitores. Aqui estão algumas perguntas deste mês e suas respostas:

 

Qual é a diferença entre a “intenção de recusar” e “intenção de rejeitar?

Estes dois termos são geralmente usados com referência aos pedidos apresentados para a Imigração de Quebec sob o programa de Skilled Worker de Quebec. Uma “intenção de rejeitar” geralmente é emitido quando o escritório do visto descobre que o aplicante forneceu documentos comprobatórios incompletos ou que os documentos não estão em conformidade com o formato desejado e, portanto, o pedido não pode ser processado. Uma “intenção de recusar”, por outro lado, geralmente é emitida quando um oficial de imigração decide que o procso não atende aos requisites necessários e está sujeita a recusa. Em ambos os casos, é dado ao requerente  oportunidade de superar a insuficiência.

 

Estou interessado em me inscrever para o Programa Federal de Skilled Trades. Ouvi dizer que você pode combinar as ofertas de emprego no Canadá, a fim de atender aos requisitos de elegibilidade. Você pode falar sobre a semelhaça dessas ofertas – tempo integral ou parcial, temporária ou permanente, etc?

Para que uma oferta de trabalho atenda aos requisitos de elegibilidade do Programa Federal de Skilled Trades, esse pedido deve ser feito para emprego pelo período integral, contínuo, ao longo de um ano, a partir da data em que o candidato torna-se um residente permanente. É possível que o aplicante tenha duas ofertas de emprego feitas por dois empregadores no período de um ano de emprego, no entanto, essas propostas devem, em conjunto responder por um ano de trabalho em tempo integral. Além disso, a oferta de trabalho deve ou será apoiada por um parecer positivo do LMO – Labor Market Opninon, ou o aplicante deve estar trabalhando no Canadá com uma autorização de trabalho, na mesma profissão com o mesmo empregador, no momento da aplicação e emissão de o visto para a residência permanente.

Minha pontuação no IELTS está entre 7 e 6 para falar, ler, escrever e ouvir. Estou apto para imigração canadense, através do Programa Federal Skilled Worker?

As novas regras para o programa federal de trabalhador qualificado (FSW) impoem uma exigência mínima de Proficiência da Língua Inglesa (CLB) 7 em todas as quatro provas lingüísticas. Até o presente momento o Governo não publicou qual será a nota de corte do IELTS que deve ser considerada equivalente ao CLB-7, em conformidade com os novos regulamentos do FSW. De acordo com as regras atuais aplicáveis a outros programas federais de imigração, um IELTS com nota 6.0 é igual a CLB-7 para todas as quatro provas linguísticas. Se esses padrões atuais forem mantidos para o novo programa FSW e as suas quatro pontuações no IELTS forem 6.0 ou superiores, então você atenderá os requisitos mínimos de proficiência de idioma. No entanto, você ainda precisa marcar pelo menos 67 pontos, com base em todos os seis fatores de seleção, a fim de ser aprovado.

 

Posso requerer um visto de residente temporário no Canadá enquanto minha aplicação de residência permanente já está em processo? Haverá consequências negativas?

Sim, voce pode requerer o visto. O departamento de Cidadania e Imigração do Canadá reconhece o conceito de “intenção dupla”, em que você tem um pedido de visto de residente permanente, mas também gostaria de visitar o Canadá.

 

Se você gostaria de ter uma avaliação preliminar do seu caso, entre em contato com Nelson Lisboa no escritório da Pace Law Firm, e-mail nlisboa@pacelawfirm.com ou ligue para 647-789-1961 / 416-560-1464 (Toronto) e (11) 4040-4423 (Brasil). Representamos clientes em todo o Canadá e internacionalmente, Visite e clique em curtir na nossa página no Facebook http://www.facebook.com/ImigracaoParaBrasileiros.

 

Até Breve.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s