Vistos de Entrada para a América do Norte

Suponha que você é brasileiro(a), mas deseje se mudar para os Estados Unidos ou Canadá. Quais são as opções? Como um escritório de advocacia atuando na área de imigração para os Estados Unidos e Canadá, temos algumas das respostas para você.

 

Existem duas formas de imigração para América do Norte. Uma maneira é temporaria com um visto de trabalho ou de estudante. A outra é o visto de imigrante que permite que a residência permanente.

 

Vamos analisar cada um:

 

Vistos de Visitante

O visto mais comum é o visto de visitante. Esse visto pode ser obtido sem a ajuda de advogado, a menos que o requerente encontre complicações. Podemos ajudar aqueles que têm dificuldades, obtendo uma cópia do arquivo eletrônico do candidato se o visto foi negado. Mas há limites sobre o que pode ser feito se a aplicação foi negada por fundadas razões, tais como, deportações anteriores ou viagem com documentos falsos.

 

Visto de Contrato de Trabalho Temporário

Se você é um profissional como um médico, enfermeira, professora etc., ou um trabalhador qualificado e você tem uma proposta na América do Norte, podemos ajudá-lo a obter uma autorização de trabalho. Nos Estados Unidos, tais indivíduos normalmente se qualificam para o visto de trabalho H1B por até seis anos, desde que possuam um empregador americano que apoiará a sua aplicação e um diploma equivalente ao diploma americano na profissão almejada. No Canadá, tais indivíduos podem se beneficiar de uma autorização de trabalho baseada no convite de trabalho feito pelo empregador que não consegue mão-de-obra qualificada no mercado canadense.

 

Visto de Trabalho Comercial

Se você trabalha para uma empresa brasileira que emprega 12 ou mais pessoas e a empresa propõe transferí-lo para os Estados Unidos ou Canadá, iniciando uma nova subsidiária da empresa brasileira para trabalhar na América do Norte, por exemplo Microsoft no Brasil, você tem direito a obter um visto de trabalho. Nos Estados Unidos o visto L-1 pode ser válido por até sete anos se você for um gestor ou executivo da empresa, ou de até cinco anos, se você está vindo para os E.U.A porque você é um empregado com conhecimento especializado. No Canadá, aplicam-se as mesmas regras.

 

Visto de Investimentos

Se você não tem um negócio ou empresa no Brasil, mas deseja iniciar uma empresa nos Estados Unidos e você tem alguma experiência em negócios, você pode obter um visto de trabalho E-2 para iniciar sua empresa lá. Os elementos chave são: um escritório próprio, a incorporação de uma empresa, a abertura de uma conta bancária, Inscrição na Secretaria da Fazenda, depositar um montante significativo na conta bancária da empresa, por exemplo US$ 200.000, e finalmente, apresentar um projeto de trabalho. No Canadá, você pode obter uma autorização de trabalho se você puder mostrar que sua nova empresa trará benefícios sociais, econômicos ou culturais significativos para o Canadá, ou oportunidades para os cidadãos canadenses ou residentes. Um plano de negócio simples também deve ser apresentado.

 

Outros vistos de trabalho:

Há outras maneiras que você, possivelmente, possa se qualificar para trabalhar nos EUA ou no Canadá, tais como autorizações de trabalho concedidas aos estrangeiros com habilidades extraordinárias ou a trabalhadores religiosos. Estas são questões que precisam ser discutidas e analisadas.

 

Vistos de imigrantes

Se sua intenção é imigração permanente para os Estados Unidos ou Canadá, há um várias opções que devem ser consideradas.

 

Visto de Investidor

Os Estados Unidos oferecem uma residência permanente condicional (Green Card) para os investidores estrangeiros que invistam a soma de US$ 500.000, em um centro de desenvolvimento regional aprovado pelo Governo, que permite ao investidor a imigração como parte do processo. Os recursos são investidos em empresas comerciais por um período mínimo de dois anos. A condição é que os fundos sejam investidos por dois anos e que o investimento crie pelo menos 10 novos postos de trabalho. Com o término do período da condição (2 anos) o investidor pode requerer seu dinheiro.

 

O Canadá oferece programas de investimento levando à residência permanente onde o investidor desenbolsará a quantia de $220.000, para adquirir a condição de residente permanente. Esse programa envolve a participação de um banco canadense que facilita a transação e recebe pelo empréstimo essa taxa. O investidor deve ter um patrimônio líquido mínimo de $1.600.000.

 

Visto de Executivo

Se você é um executivo ou gerente e foi transferido de sua empresa para uma filial na América do Norte, você pode se qualificar para a residência permanente. Nos Estados Unidos você está apto após ano de residência. No Canadá após dois anos.

 

Visto de Cônjuge

Se você se casou com um americano(a) ou canadense seu cônjuge pode lhe conceder o direito de requerer a imigração para América do Norte, juntamente com as crianças. Se você está noivo(a) de um americano(a) você pode vir para os Estados Unidos para se casar com o(a) seu(sua) noivo(a). Filhos menores e 18 anos e pais do aplicante também podem imigrar para a América do Norte. A aplicação de casamento é a melhor forma para regularizar um cidadão não documentado que vive na América do Norte.

 

Além dessas formas de imigração, nós podemos ajudar os pedidos que foram negados porque os aplicantes possuem ficha criminal e se encontram impedidos de ir para a América do Norte devido a uma condenação penal. O requerente, também, pode ser qualificado para obtenção da cidadania nos Estados Unidos ou no Canadá se possuir familiares residindo no país.

 

Essas são algumas das maneiras que o brasileiro pode se qualificar para imigrar para a América do Norte.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s