Investir no Canadá

Investir no Canadá: Inovação, Crescimento e Sucesso

Se você estiver procurando um país dinâmico e próspero para investir, inovar e crescer ou para expandir seus negócios em nível mundial, Pense Canadá!

O Canadá é um dos melhores lugares do mundo para investir. É um país aberto aos negócios que oferece inúmeras oportunidades de crescimento em uma das mais sólidas economias do mundo. O Canadá acolhe investimentos comerciais estrangeiros e oferece muitas vantagens competitivas:

Um País Aberto aos Negócios

Em 2009, o comércio do Canadá no setor de bens e serviços representou 59% do PIB do país, o que faz do Canadá uma das economias mais abertas do mundo.

Em 2009, o estoque de IED representou 36% do PIB. Entre 2003 e 2009, o Canadá ocupou o 7o lugar no que tange ao fluxo de IED, na frente da Alemanha, Itália e Japão.

Entre 2003 e 2009, o Canadá recebia 3,1% do fluxo de IED, bem acima dos 2,3% da sua parte no PIB mundial em 2009.

A Agência de Desenvolvimento das Exportações, órgão sem vínculo de dependência com o governo, oferece financiamento para novos projetos de IED com componentes de exportação.

Segundo o Banco Mundial, entre os países do G7, o Canadá é o lugar mais fácil para iniciar um negócio.

Oportunidades Competitivas para Crescimento em Setores-Chave
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que até 2012 o Canadá terá um dos mais altos crescimentos econômicos médios entre os países do G7.

O Canadá será o melhor dentre os países do G7 para fazer negócios nos próximos cinco anos (2011-2015), diz o Economist Intelligence Unit (EIU).

O Canadá viveu cinco trimestres consecutivos de crescimento econômico e recuperou virtualmente a produção e os empregos perdidos durante a recessão – a melhor performance do G7.

O Canadá registrou o mais alto crescimento do emprego entre os países do G7 desde meados de 2009, recuperando mais empregos do que os que foram perdidos durante a recessão.

Estabilidade Financeira

A firmeza constante do Canadá se mantém graças a um dos setores financeiros mais sofisticados e estáveis do mundo.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o Canadá fomenta o sistema bancário mais seguro do mundo.

Em uma época marcada pela derrocada das instituições financeiras em todo o mundo, nenhum banco ou seguradora canadense abriu falência ou pediu ajuda financeira.

Seis dentre os 50 bancos mais seguros do mundo são canadenses, de acordo com o Global Finance Magazine.

Custos e Impostos Comerciais Baixos

O Canadá oferece um ambiente favorável aos negócios a custo competitivo.

O nível geral de tributação sobre novos investimentos comerciais é substancialmente mais baixo do que nos outros países do G-7.
Em 1o de janeiro de 2011, a alíquota de imposto de renda das empresas foi reduzida de 18% para 16,5%.

Até 2012, a alíquota geral combinada federal/provincial do imposto de renda das empresas do país será 13 pontos percentuais mais baixa do que a alíquota comparável de 39,2% dos EUA.
O relatório da KPMG indica que o Canadá oferece os custos comerciais mais baixos do G7, 5% mais baixos do que os dos EUA.

Um Lugar Excelente para Pesquisa e Inovação

O Canadá oferece um dos mais generosos incentivos fiscais em P&D do mundo industrializado, concedendo quase $3,5 bilhões em ajuda fiscal em 2010.

Grandes empresas no Canadá podem economizar até 26,9% em custo de capital para P&D.

Entre os países do G7, o Canadá tem os custos mais baixos em setores cujo eixo é P&D, 12,9% mais baixos do que os dos EUA, segundo a KPMG.

O Canadá incentiva uma infraestrutura universitária e de pesquisa líder mundial.

Entre os países do G7, o Canadá é o país que mais gasta em P&D universitário.

Mão-de-obra Altamente Educada e Competitiva

O Canadá abriga uma mão-de-obra altamente educada e diversificada, adaptada para a economia atual baseada no conhecimento.

O Canadá tem a segunda mais alta proporção de alunos pós-graduados entre os países da OCDE.

As escolas pós-secundárias estão entre as melhores do mundo em muitas pesquisas internacionais.

Mais de 200 idiomas são falados no Canadá, sendo que entre cinco canadenses, um fala mais um idioma além do francês e do inglês.

Um lugar agradável para viver e trabalhar

A excelente qualidade de vida do Canadá oferece um contexto excelente para o sucesso das pessoas, das famílias e das empresas internacionais.

O Canadá tem a mais alta qualidade de vida dos países do G7, segundo o Institute for Management Development (IMD), sediado na Suíça.

O Canadá está em 2o lugar dentre os países do G7 no tocante ao Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas, em 2010.
Segundo o Institute for Management Development (IMD), sediado na Suíça, o Canadá lidera os países do G7 no tocante à administração da justiça e por oferecer oportunidades iguais às pessoas.

Vancouver, Toronto e Calgary estão entre as cinco cidades mais agradáveis de se viver segundo o Economist Intelligence Unit (EIU), em primeiro, quarto e quinto lugar respectivamente.

Se você gostaria de ter uma avaliação preliminar do seu caso, entre em contato com Nelson Lisboa no escritório da Pace Law Firm, e-mail nlisboa@pacelawfirm.com ou ligue para 647-789-1961 / 416-560-1464 (Toronto) e (11) 4040-4423 (Brasil). Representamos clientes em todo o Canadá e internacionalmente.

Visite e clique em curtir na nossa página no Facebook http://www.facebook.com/ImigracaoParaBrasileiros.

Até Breve.

Auxiliar a Comunidade Brasileira na América do Norte e resto do Mundo.

Page: 202 like this
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s