Sistema de Refúgio Canadense

Sistema de Refúgio Canadense

Hoje falaremos um pouco sobre Refúgio e Compaixão Humanitária.

Refugiados e pessoas necessitando proteção são aquelas dentro ou fora do Canadá que temem voltar para sua terra natal ou onde moravam anteriormente. O Canadá, mantendo sua tradição humanitária e obrigações internacionais providência essa proteção a milhares de pessoas.

Pelo sistema de refúgio o Canadá oferece segurança às pessoas que temem pela prórpia vida ou correm risco de tortura ou crueldade. Esse sistema consiste de duas formas:

– Processo de Refúgio e Compaixão Humanitária. Para pessoas buscando proteção fora do Canadá:

– Pedido de Refúgio para pessoas vivendo no Canadá.

O Canadá assinou a Convenção de Genebra de 1951. Essa conveção protege os refugiados que não precisam retornar ao país onde se encontram perseguidos.

Reasentamento de refugiados

O governo canadense tem alguns programas de ajuda a imigrantes como a reasentar pessoas refugiadas no Canada, esse programa canadense ajuda a apoiar as tradições humanitárias.

Em conjunto com o governo canadense, órgãos privados com assessoria de organizações e grupos assistem aos refugiados e outras pessoas em circunstâncias similares a reconstruirem suas vidas no Canadá. A Citizenship e Immigration Canada (CIC) seleciona os refugiados que buscam reassentamento no Canadá.

Para serem considerados ao processo de refúgio canadense, os refugiados não podem ter outra opção. Antes de aceitar uma pessoa como refugiado o CIC se assegurará que a pessoa nao pode retornar ao seu país de origem, residência ou ficar no páis em que essa pessoa possuí asilo.

Asilo no Canadá

Quem precisar de proteção pode fazer seu pedido em qualquer porta de entrada canadense, ou em uma unidade do CIC no território canadense. Quem tiver medo de regressar para casa poderá fazer o pedido no Centro de Imigração Canadense (CIC), quando um agente do CIC decidir que a pessoa faz jus ao pedido de proteção, esse processo é encaminhado ao Immigration Refugee Board (IRB) que decidirá se a pessoa é refugiada ou necessita de proteção.

Pedido de Refúgio

O refugiado é uma pessoa que está fora do seu país de origem ou residência habitual que não pode ou nao quer retornar àquele páis devido a um temor fundado de perseguição por causas de raça, crença, opinião política, nacionalidade ou associação a um grupo social.

Pessoa com necessidade de proteção é aquela que caso volte a seu páis será ser torturada, correrá risco de vida ou sofrerá maus tratos e crueldade.

A determinação do processo de refúgio no Canadá é feita pelo IRB, que é uma organização independente canadense. O mesmo acontece com o pedido de Compaixão Humanitária, que garante às pessoas sobre esse regime certos direitos aos serviços canadenses.

Se você gostaria de ter uma avaliação preliminar do seu caso, entre em contato com Nelson Lisboa no escritório da BRX Group. e-mail nlisboa@brxgroup.ca ou ligue para 416-560-1464 (Toronto). Representamos clientes em todo o Canadá e internacionalmente. Visite e clique em curtir na nossa página do Facebook

http://www.facebook.com/InvestorServicesAndImmigration

Até breve.

61 thoughts on “Sistema de Refúgio Canadense

  1. Olá boa tarde eu quero saber oque faço pra conseguir um visto pra imigrar no Canadá como refugiado, eu vivo no Brasil mas sou angolano

    Like

  2. Boa tarde, meu nome é jaime, sou tecnico de audio a muitos anos, é uma profissão regulamentada, mas sou desempregado porque as empresas só contratam pessoas exercendo ilegalmente a profissão para pagar menos, tenho meu registros profissionais e por isso sou discriminado…será que conseguiria refugio humanitario e compaixão no canada ???
    Tenho 44 anos e tenho sobrevivido com pequenos trabalhos esporadicos, e que até me impedem de pagar a pensão do meu filho com regularidade…por favor, se possivel me responda…obrigado.

    Like

    • Jaime, O sistema de refugio eh garantido a pessoas com risco de vida, por discriminacao de credo, preferencia sexual ou politica, que se encontram em uma situacao onde correm o risco de morrer. Neste caso o asilo eh conferido a tais individuos. O fato de o pais nao oferecer um sistema com melhores condicoes profissionais, ou por ter uma taxa de criminalidade alta, nao enseja a opcao de refugio. No seu caso especifico, voce nao se qualifica para essa aplicacao. Se voce quiser tentar qualquer uma das mais de 60 opcoes de imigracao, por favor mande seu CV para nlisboa@brxgroup.ca.
      Caso sua situcao mude nos procure.

      Cordialmente,

      Nelson

      Like

  3. Meu nome é Sandrine. Meu pai trabalhava com sr Roger Lumbala como secretaria particular dele. Em 2012 Roger viajou para Franca com meu pai, na volta ele foi para Ruanda e meu pai voltou por pais a onde tinha pedentes para resolver. Roger chegou na Ruanda e descobriu que o presidente Joseph Kabila havia assinado um contrato com a Ruanda disendo que se eles ha apoiaram nas eleições de 2011 e chega à gagna, eles ficariam com a parte leste do país a onde tem muitos ruandes naturalisados congolês. Eles a ajudaram votando nele. Depois de ter gagnado as eleições ele não quis onra o contrato ou o acordo feito com a Ruanda. Quando Kabila ficou sabendo que Roger estava na Ruanda mandou avisa para não volta por pais e ficou perseguindo todos que trabalhava com ele e chegou até a mata um deles e sssim meu pai ficou com medo de perder a vida e fugiu enquanto eu estava na faculdade para fazer matricula e pidiu para uma amiga da familia me busca e me esconder. Essa amiga mari Mpaka me levou pra casa dela a onde fiquei 2 meses depois consigiu passaorte e visto para mim para vir no brasil a onde vivo à 3 anos e 8 meses por onde nunca sai por outro lugar. No brasil conheci um homem com quem tenho filho e quem dicidiu me ajuda a achar minha familia e viajou por Congo qdo chegou lá foi no endereço que eu tinha passado para ele pra vê se tem notícias do meus pais, na volta dele pegou um taxi com os policias quem pegaram o passaporte e passagem dele pedindo em troca as informações sobre me e como não quis fala nad falaram que eles vão acaba me achando e sabem que estou aqui no Brasil. Estou sozinha com meu filho e trabalho a tarde e ele fica com a minha visinha e sou pego ele 1h da manhã. Estou com muido medo de acontecer alguma coisa comigo e com meu filho de um ano e quatro meses. Tem como me ajuda a sair do Brasil?

    Like

  4. Olá, estou sendo perseguido e já fui até ameaçado mas não posso provar nem teria coragem de denunciar pois se trata de uma pessoa muito influente e poderosa. Preciso saber se o Canadá me acolheria. Obrigado.

    Like

  5. Oi eu só Arao Ros, angolano natural de Cabinda, só Gay desde pequeno até hoje vivo me escondendo da minha própria realidade, porque eu sofro agressão de amigos, vizinhos, e não me dão trabalho alado nenhum por porque falam que eu só uma pessoa do Diabo tenho demónios, até aminha família não me quer perto. Tento me virar como Maquiador pra me manter mesmo Asim sofro porque minha família me agrede por falam Maquiagem não é trabalho pra homem dizem que eu só a vergonha da Familia.
    Já fui quase morto dentro de casa onde eu morava por ser gay fui agredido pelo pessoal do bairro.
    No ano passado eu participei de uma festa de uma amiga onde eu fiz um show de travesti, ela me pedio e me prometeu que aminha identidade não seria revela, eu fiquei seguro confindo nela, mesmo sabendo que estava meter a minha cabeça na forca, fiz o show todo mundo afilmo e o vídeo vazo não sei como eles ficaram a saber oque estava no palco não era mulher era homem agora tudo que eu sofria agora está em dobro não tenho mais sucego em nada minha família se revolto contrami, menos a minha mãe eu temo que a qualquer hora vai acontecer o pior porque Cabinda é uma cidade piquena.
    Quero que me ajudem pra eu saber como posso sair daqui pra pedir asilo no Canadá? Eu só tenho o visto pra os Estados Unidos
    Eu não tenho condições de ficar nos Estados Unidos por falta de dinheiro. Como faço? Porfavor

    Like

  6. Meu nome é Matthew, eu terminei o ensino médio, eu não sei como falar Inglês, eu tenho 20 anos, tenho algumas qualificações profissionais. Minha esposa Gabrielly, ela está no segundo ano do ensino médio, ela tem o Inglês básico, e ela tem 17 anos de idade … você precisa nos ajudar, como no e-mail foi enviado, vivemos no caos aqui em uma cidade chamada Praia Grande no Brasil, esta cidade é horrível, estamos com medo de sair nas ruas, aqui tem muitos assassinatos, a saúde publica é horrível, não tem emprego, tem muitas doenças, pessoas ruins e maus .. nós sofremos preconceito social, pois nós somos de um grupo social que as pessoas não aceitam, não temos qualidade de vida aqui, temos medo de sair nas ruas e ser assaltados novamente, não temos condições de ter uma vida boa, e mesmo que tivessemos ainda sim temeriamos pela nossa vida. Por favor, nos ajude.

    Like

  7. Boa tarde, poderia nos ajudar informando se com tudo citado no texto acima podemos pegar um voo direto pro canada pedir ajuda, se sim. Precisamos de passaporte? Ou oque? Nos informe por aqui mesmo, ou passe um número de cel que tenha whatsapp.

    Like

    • Matheus,

      Existem alguns problemas em sua mensagem:

      1 – A lingua oficial do Canada eh a inglesa, e os 2 nao tem ingles;

      2 – O fato do brasil, ter uma fraca politica de empregabilidade, seguranca e educacao nao garante o pedido de refugio;

      3 – Voces correm perigo de morte? (pode comprovar isso com documentos)
      Se sim, poso te ajudqar com o pedido de refugio

      4 – Todas as pessoas que desejam voar internacionalmente tem de ter passaporte

      5 – Nossos custos sao bem acessiveis, nos procure se voce precisar de auxilio com o seu pedido de imigracao

      Like

  8. Boa tarde, preciso de sua ajuda, quando a refugio e quanto a estudo e imigração, lhe mandei um email no aguardo da resposta, Me chamo gustavo

    Like

    • Nosso escritório oferece serviços de imigração, imobiliário e investimentos no Canadá. Os honorários cobrados por este escritório estão dentro da faixa de mercado. A consulta inicial é grátis.

      Like

  9. A:投资移民
    1
    2015年12月:恭喜我公司萨省提名客户中国刘女士成功获得萨省提名!

    来自上海的刘女士在一家科技公司担任总经理职位,具备丰富的管理经验,良好的英语水平,本科学历与学位水平,自体条件优越,资产水平处于中等,于是选择了萨省提名项目,自2012年和我公司签约后,经过漫长的等待,终于等来了萨省的提名信,刘女士也十分欣慰和高兴,有好的结果一切都是值得的,刘女士也十分感谢我公司文案的认真,负责,专业的的工作态度和精神!特此恭喜刘女士,并预祝刘女士顺利获得联邦档案号。

    Like

  10. 2011年8月:中国北京陈女士加拿大投资移民顺利获签

    陈女士,是北京一家著名建筑装修公司高管,于2010年初申请加拿大曼尼托巴省投资移民,在我公司以及律师的努力和指导下,其于2010年9月份获得曼省省提名,2011年4月份获得体检表,7月份获得领签信,8月底喜获签证。

    Like

  11. 2015年3月:中国山东李先生一家三口加拿大投资移民喜获签证
    客户情况:李先生任职于山东某私营企业副总,企业经营状况良好,多年来一直担任公司领导管理职位。于2013年5月通过我公司申请加拿大魁北克投资移民。后在我公司BRX Group移民顾问和文案的努力下组织了完善的申请材料,今年3月齐先生一家三口顺利的获得了加拿大移民签证。

    Like

  12. 2016年5月:中国天津黄女士魁省投资移民喜获面试通知
    商业背景:
    黄女士在天津拥有自己的一家贸易公司,公司经营业绩很好,资产实力雄厚。
    办理周期:
    与本公司签约:                2013年08月
    方案制定:                                2013年08月
    递交移民局:                             2016年1月
    获得档案号:                             2016年03月
    获得面试通知:                2016年05月

    Like

  13. 2016年5月:中国天津黄女士魁省投资移民喜获面试通知
    商业背景:
    黄女士在天津拥有自己的一家贸易公司,公司经营业绩很好,资产实力雄厚。
    办理周期:
    与本公司BRX Group签约:                2013年08月
    方案制定:                                2013年08月
    递交移民局:                             2016年1月
    获得档案号:                             2016年03月
    获得面试通知:                2016年05月

    Like

  14. 2016年9月:中国广东黄女士喜获加拿大住家护理工作签证
    申请人背景:
    黄女士  34岁   广东XX幼儿园任老师  英文一般
    办理周期:
    与本公司BRX Group签约;                                   2015年01月
    与加拿大雇主签定雇佣合同:      2015年03月
    获得加拿大劳工部劳工许可:      2015年03月
    递交工作签证申请:                             2015年04月
    收到面试通知:                                   2015年06月
    面试通过:                                                   2015年06月
    直接获得加拿大两年签证             2015年08月

    Like

  15. Boa noite,
    Me chamo Raquel Leal, sou servidora pública no estado do Rio de Janeiro. Trabalho na segurança pública há 6 anos. Sou inspetora penitenciária, tenho um filho de um ano e quatro meses. De uns meses prá cá estou sofrendo ameaças indiretas por parte da facção criminosa chamada comando vermelho dentro da penitenciária onde trabalho. Sou da revista feminina e por efetuar diversas prisões com visitantes tentando adentrar a unidade portando material entorpecente, tenho sofrido ameaças a minha vida e da minha família. É fato que o RJ está entregue aos marginais e estou com muito medo de morrer. o que preciso fazer pra entrar com pedido de Asilo no Canadá? Será que meu motivo será aceito? Preciso de orientação e ajuda. Faço tratamento psicológico tem 2 meses por conta disso.
    Desde já agradeço e aguardo contato.

    Like

    • Raquel,

      O pedido de refúgio é válido para quem está enfrentando risco de morte, discriminação racial, política, ideológica, sexual ou qualquer outro tipo de discriminação.

      a) Você e/ou sua família estão correndo risco de morte? Estão sendo perseguidos por um ou mais indivíduos? Há alguém querendo matar vocês? Estão sofrendo graves ameaças?

      b) Se a resposta for “sim” para alguma das perguntas acima, haverá necessidade de ser comprovada referida violência/abuso/ameaça por meio de um documento oficial, tal como Boletim de Ocorrência ou outro documento equivalente.

      c) Você e/ou sua família estão sendo perseguidos em virtude de crença religiosa, ideologia política, orientação sexual, ou qualquer outro motivo?

      Se você conseguir demonstrar com provas reais o perigo de morte e/ou ameaça/violência/discriminação, podemos ingressar com o pedido de refugio. O custo é bastante acessível.

      Entretanto, o processo de imigração nao é barato. Você deverá ter em mente que o Canadá não sustentará nenhum refugiado. O Canadá somente dará abrigo (entenda-se por abrigo, como um lugar seguro para se viver, ou seja, um lugar com melhores condições sociais e morais).

      Você e/ou sua família têm condições financeiras para se manterem com seus próprios recursos?

      Você e/ou sua família têm condições de arcarem com os custos de imigração?

      Você e/ou sua família têm condições financeiras de custear o processo de imigração e uma futura vida no Canadá ?

      Caso você seja elegível para imigrar pelo pedido de refúgio , você deverá ter em mente que toda e qualquer despesa sua e de sua família deverão ser suportadas integralmente por você e sua família. O Canadá não cobrirá nenhum tipo de despesa.

      Nosso escritório de imigração auxilia qualquer pessoa que tenha vontade de mudar para o Canadá, nossos honorários estão na média do mercado.

      Se você tiver interesse em imigrar, entre em contato conosco @ nlisboa@brxgroup.ca

      Sinceramente

      Like

  16. heloo my names fabio i have a problem with the police here in my country they try to kill me 2 times do u thing do i have chance to get the refuge

    Like

    • Fabio,

      O pedido de refúgio é válido para quem está enfrentando risco de morte, discriminação racial, política, ideológica, sexual ou qualquer outro tipo de discriminação.

      a) Você e/ou sua família estão correndo risco de morte? Estão sendo perseguidos por um ou mais indivíduos? Há alguém querendo matar vocês? Estão sofrendo graves ameaças?

      b) Se a resposta for “sim” para alguma das perguntas acima, haverá necessidade de ser comprovada referida violência/abuso/ameaça por meio de um documento oficial, tal como Boletim de Ocorrência ou outro documento equivalente.

      c) Você e/ou sua família estão sendo perseguidos em virtude de crença religiosa, ideologia política, orientação sexual, ou qualquer outro motivo?

      Se você conseguir demonstrar com provas reais o perigo de morte e/ou ameaça/violência/discriminação, podemos ingressar com o pedido de refugio. O custo é bastante acessível.

      Entretanto, o processo de imigração nao é barato. Você deverá ter em mente que o Canadá não sustentará nenhum refugiado. O Canadá somente dará abrigo (entenda-se por abrigo, como um lugar seguro para se viver, ou seja, um lugar com melhores condições sociais e morais).

      Você e/ou sua família têm condições financeiras para se manterem com seus próprios recursos?

      Você e/ou sua família têm condições de arcarem com os custos de imigração?

      Você e/ou sua família têm condições financeiras de custear o processo de imigração e uma futura vida no Canadá ?

      Caso você seja elegível para imigrar pelo pedido de refúgio , você deverá ter em mente que toda e qualquer despesa sua e de sua família deverão ser suportadas integralmente por você e sua família. O Canadá não cobrirá nenhum tipo de despesa.

      Nosso escritório de imigração auxilia qualquer pessoa que tenha vontade de mudar para o Canadá, nossos honorários estão na média do mercado.

      Se você tiver interesse em imigrar, entre em contato conosco.

      Sinceramente

      Like

  17. boa noite tenho uma duvida muito importante p mim o pedido de refugio faz-se dentro ou fora do canada n meu caso sou angolano e moro aqui em sao paulo Brasil e sai de angola por razoes de seguranças. como fazer por favor. meu email:alberto_shine@hotmail.com no que pode me ajudar ?

    Like

    • Victorino,

      We definitely can help you. Let me explain it, by hiring us (my office), we will work with you to choose the right program that fits your profile.
      There are more than 60 programs to choose from.

      Immigration Steps as follows:

      1. Retain our office to do the application.
      2. Make Retention Payment to start application;
      3. We will send to you a document check list;
      4. You must provide all requested information and/or documents;
      5. We will apply for your Visa;
      a) tourist visa;
      b) work visa;
      c) study visa;
      6. You will receive your Visa to: come visit, to live and/or work in Canada.

      We can assist you with all necessary forms to help you immigrate to Canada our fees are very reasonable

      Like

  18. Oi,
    eu e meu marido somos testemunhas de jeová, em uma de nossas visitas fomos ameaçados de morte por um bandido que creio ter ligação com alguma facção criminosa grande, posso pedir asilo no canada? do que precisaria? e quanto seria o custo?

    Like

    • julia,

      Entendo que o processo de imigração parece ser bem complicado e que você tenha muitas perguntas sobre esse tema.

      O processo de imigração requer que o aplicante e dependentes (você e/ou seu cônjuge) prestem todas as informações necessárias e essenciais para o Governo Canadense.

      Para que seja possível qualificar qualquer aplicante e dependentes, é imprescindível responder algumas perguntas básicas (EM INGLES), porém, necessárias para que seja analisada a aplicação para a imigração (60% dessas perguntas estão no CV do aplicante e dependentes).

      1 – Todas as perguntas precisam ser respondidas de maneira completa, uma vez que o setor de imigração do governo canadense é bastante rigoroso. Caso o aplicante e/ou dependentes não respondam todas as perguntas de forma completa, a aplicação para a imigração poderá ser negada.

      2 – O aplicante (você e/ou cônjuge) deverá fazer o teste de proficiência em inglês (IELTS) ou francês (TEF) (caso ainda não tenha feito);

      3 – Qual o seu nome completo e o de seu cônjuge?

      4 – Qual a sua idade completa em 2017 e de seu cônjuge e filhos (caso tenha filhos).

      5 – Qual a sua nacionalidade e a nacionalidade dos seus dependentes?

      6 – Qual país e cidade você e seus dependentes vivem?

      7 – Qual o seu estado civil?

      8 – Quantas pessoas fazem parte da sua família? (entenda-se por família marido/esposa e filhos, não incluir pai, mãe e irmãos)

      9 – Qual o seu patrimônio pessoal? (qual o saldo total em contas bancárias e aplicações financeiras, investimentos, propriedades, bens móveis e imóveis). Incluir o patrimônio dos dependentes e patrimônio jurídico.

      10 – Qual o seu nível de escolaridade e de seus dependentes?

      11 – Qual a sua experiência profissional e de seu dependente? (Qual a sua ocupação atual?)

      12 – Encaminhar para análise o seu CV (EM INGLES) bem como do seu dependente.

      Para que possamos fazer uma análise gratuita do seu caso, favor responder essas perguntas da forma mais completa possível, anexando os CV’s e envie para o email: nlisboa@brxgroup.ca

      Importante destacar que todas as pessoas envolvidas no processo de imigração (aplicante e dependentes) deverão responder a todas as perguntas.

      Like

Leave a Reply

