Perguntas e Respostas sobre Imigração

Perguntas e Respostas sobre Imigração

Todo mês, vou responder algumas questões de imigração enviadas por nossos leitores. Aqui estão as perguntas e respostas deste mês:

Posso aplicar para o Super Visto para visitar o Canadá ou primeiro devo voltar para o meu país de origem?

O Super Visto está disponível apenas para os pais e avós de cidadãos canadenses e residentes permanentes. Ele permite que os pais ou avós possam visitar seus parentes no Canadá e permanecer continuamente no Canadá por até dois anos sem ter de sair. No entanto, os pais ou avós que estão no Canadá com o super visto não têm direito a cuidados de saúde gratuitos e devem ter um seguro médico privado durante toda a sua estadia no Canadá. Além disso, o Super Visto não permite que o visitante trabalhe ou estude no Canadá.

Se um pai ou avô de um cidadão canadense estiver visitando o Canadá com um visto de visitante regular, eles devem solicitar o super visto em um escritório de vistos fora do Canadá. Em determinadas circunstâncias, os Escritórios de Vistos localizados em os EUA vão aceitar os pedidos de visitantes que estão atualmente no Canadá.

Eu já fiz e consegui uma boa pontuação no teste acadêmico do IELTS. Isso pode ser usado como prova de proficiência?

No presente momento, da Cidadania e Imigração do Canadá só aceita os resultados do Teste Geral IELTS para comprovar proficiência na língua para fins de imigração.

Ouvi dizer que o novo visto de estudante permitirá que os alunos possam trabalhar fora do campus em regime de part-time (meio período). Eu já estou no Canadá com uma permissão de estudo. Posso começar a trabalhar fora do campus, ou eu preciso obter uma nova licença?

Você deve ter uma autorização de trabalho para trabalhar fora do campus. Sob certas circusmtâncias existentes, os estudantes estrangeiros podem requerer a autorização de trabalhopara trabalhar fora do campus por meio período. Esta política será mais amplamente aplicada sob as novas regras anunciadas recentemente para permissões de estudos. No presente momento, você deve entrar em contato com o escritório de estudantes internacionais em sua instituição de ensino para determinar se você está apto para requerer uma licença de trabalho fora do campus.

Eu quero conseguir um visto de visitante de múltiplas entradas para o Canadá. Eu tenho que pedir especificamente que meu visto seja de múltiplas entradas?

Sim. As taxas que o governo cobra para o visto de visitante de entradas múltiplas são, substancialmente, mais elevadas do que um visto de entrada única. Você deve informar que está dando entrada em um visto de visitante com múltiplas entradas no formulário de inscrição e pagar as devidas taxas, mais elevadas, do visto de vistante de múltiplas entradas em sua aplicação.

Se você gostaria de ter uma avaliação preliminar do seu caso, entre em contato com Nelson Lisboa, e-mail nlisboa@pacelawfirm.com ou ligue para 416-560-1464 (Toronto) e (11) 4040-4423 (Brasil). Representamos clientes em todo o Canadá e internacionalmente, Visite e clique em curtir na nossa página no Facebook http://www.facebook.com/ImigracaoParaBrasileiros.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s