A cidadania canadense não está a venda

A cidadania canadense não está a venda

O Ministro da Imigração Kenney, está atualizando todos os processos e investigando as fraudes nao obtenção da residência canadense.

A investigação das fraudes de residência permanente continua crescendo, cerca de 11 mil pessoas estão potencialmente implicadas por terem mentido na aplicação da cidadania ou para manter o status de residente.

O ministro Jason Kenney, da Cidadania, Imigração e Multiculturalismo, disse: “Estamos aplicando toda a força da lei canadense contra aqueles que tenham obtido a cidadania de forma fraudulenta. A Cidadania canadense não está a venda. Estamos tomando medidas para revogar a cidadania e a residência permanente de todas as pessoas que não cumpriram as regras e que mentiram ou trapacearam para se tornar um cidadão canadense.”

O Departamento de Cidadania e Imigração do Canadá (CIC) iniciou o processo de revogação da cidadania de até 3.100 cidadãos que a obtiveram de forma fraudulenta. O Ministro anunciou no ano passado que o CIC está trabalhando em conjunto com o Canada Border Services Agency (CBSA), com a Royal Canadian Mounted Police (RCMP), e os escritórios canadenses no exterior para combater esse tipo de fraude.

“O anúncio de hoje é o resultado do trabalho feito pela RCMP e CBSA, e eles devem ser parabenizados pelo esforço dedicado em resolver essas questões tão delicadas”, disse o Ministro da Segurança Pública do Canadá, Vic Toews. “Esses esforços reforçam o compromisso do nosso governo para proteger a integridade do sistema de imigração”.

O Departamento também está trabalhando nos casos daqueles que ainda não são cidadãos. Cerca de 5.000 pessoas com o status de residente permanente, estão envolvidos em um processo de fraude na aquisição da residência. A maioria destes indivíduos serão mandados embora do Canadá.

Os residentes permanentes devem residir no Canadá por três anos dos quatro anos antes de aplicar para a cidadania canadense. Para manter o seu status de residentes permanentes, eles devem estar fisicamente presente no Canadá de dois em cada cinco anos, com poucas exceções.

Nos casos típicos, os residentes permanentes devem utilizar os serviços de um representante de imigração para comprovarem o período de residência no Canadá e o período que viveram no exterior. As investigações da RCMP e da CBSA descobriram que uma família de cinco pessoas pode ter pago mais de $25.000 dólares americanos ao longo de quatro anos ou mais para criar a ilusão de residência canadense.

Por fim, o CIC está investigando os arquivos de outras 2.500 pessoas, com suspeitas de fraude. Esses indivíduos serão vigiados de perto. Perfazendo um total de cerca de 11.000 pessoas ligadas a investigações de fraude na cidadania e residência.

Até o presente momento, o CIC e seus parceiros removeram ou negaram a admissão de mais de 600 ex-residentes permanentes ligados às investigações, e negaram cerca de 500 pedidos de cidadania, onde os candidatos não cumpriram os requisitos de residência. Quase 1.800 candidatos ligados às investigações abandonaram os seus processos.

“Nós não vamos ficar parados e permitir que as pessoas mintam e enganem o sistema para se tornarem cidadãos”, acrescentou o ministro Kenney. “Eu encorajo qualquer um que tenha informações sobre fraude na obtenção da cidadania para denunciar quem quer que seja. Não há limite de tempo para a investigação deste tipo de fraude.”

Nos últimos seis anos, o Canadá teve o maior número de imigração da história canadense. O Governo do Canadá está empenhado em criar um sistema de imigração que traz o melhor e mais brilhante do mundo para o Canadá, protegendo o nosso sistema de imigração contra aqueles que tentam abusar da nossa generosidade.

Casos envolvendo falsa representação, fraude ou ocultação intencional de circunstâncias materiais do processo de cidadania, por exemplo, fingindo estar presente no Canadá para cumprir os requisitos de residência para obtenção de cidadania devem ser encaminhados para a linha direta da cidadania no call center do CIC 1-888-242-2100 (apenas no Canadá, 8am – 4pm, hora local, de segunda a sexta-feira). Dicas podem ser comunicadas pelo e-mail Citizenship-fraud-tips@cic.gc.ca. Aqueles que residam no exterior podem contactar o escritório de visto canadense mais próximo, 1-888-242-2100.

Todos os tipos de fraude de imigração podem ser dirigidos à linha direta da CBSA 1-888-502-9060. Exemplo: atividade suspeita na fronteira, casamentos de conveniência, declarações falsas em qualquer pedido de imigração temporária ou permanente, ou o paradeiro de qualquer pessoa que queria em um mandado de imigração e outros.

Para ajuda com o preenchimento de sua aplicação me contate pelo e-mail nlisboa@brxgroup.ca ou ligue para 416-560-1464 (Toronto) e (11) 4040-4423 (Brasil).

Visite e curta nossa página no Facebook http://www.facebook.com/ImigracaoParaBrasileiros.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s