Restaurante Cafune em Toronto

Restaurante Cafuné

Localizado no centro de Toronto, mais especificamente no Cabbagetown, o Restaurante Cafuné reúne culinária e cultura brasileira em um só lugar. O nome surgiu em um momento de inspiração.

O proprietário do restaurante, Vicente Gannam, mineiro de São Lourenço, disse que sempre teve muito carinho pela cultura brasileira. A ideia inicial do estabelecimento nasceu há 10 anos e aos poucos foi sendo amadurecida. O restaurante foi inaugurado em novembro do ano passado. “Toda vez que eu vou para o Brasil volto para cá e fico pensando que o Brasil tem muita coisa boa, como a comida e a cultura, e muita gente de fora do Brasil não sabe disso”.

Como forma de divulgar a cultura brasileira, são disponibilizados livros brasileiros traduzidos para o inglês. “Eu quero que as pessoas conheçam o que nós temos, quero dar esse primeiro contato com a literatura brasileira”, contou Gannam. Na biblioteca estão obras como Dom Casmurro, Tenda dos Milagres, Tieta e Dona Flor e seus dois maridos.

O restaurante também tem um espaço destinado às artes plásticas. Gannam trouxe do Brasil peças confeccionadas a partir de fibras naturais. O lugar ainda conta com um espaço para exposição dedicado aos artistas brasileiros que vivem em Toronto.

Quem sente saudade da comida de casa vai se sentir à vontade no Cafuné. Gannam comentou que o cardápio muda semanalmente, para criar mais variedade. Já estiveram no cardápio pratos como quiabo com carne, empadão de frango, croquete, polenta com queijo, moqueca de camarão, escondidinho de carne, quibe vegetariano, torta de abacaxi e bolo de coco. O cardápio também muda de acordo com as estações do ano. No da primavera estão sopas frias, açaí na tigela e mais opções de sanduíches.

Na quarta-feira, o prato do dia servido com sopa ou salada sai por $7,95. No jantar de quinta, sexta e sábado, o cliente pode optar pelo menu Pre-Fixe. O consumidor paga $19,95 e escolhe entre 3 opções de prato principal, acompanhamento, sobremesa, café ou chá.

Tapioca, pão de queijo, bauru, mandioquinha e café nunca faltam no Cafuné. Gannam contou que uma cliente elogiou a tapioca falando que o prato estava com “gosto de saudade”.

Gannam também comentou que o restaurante tem clientes tanto brasileiros quanto de outros países. Segundo ele, os brasileiros são maioria no final de semana. Durante a semana, no almoço, eles costumam receber mais clientes de outros países, e no jantar é praticamente a mesma proporção. O restaurante disponibiliza wi-fi gratuitamente.

  • Nome: Restaurante Cafuné

  • Endereço: 194A Carlton Street

  • Telefone: 647-748-7884

  • Website: www.cafune.ca

  • Twitter: www.twitter.com/CafuneTO

  • Facebook: www.facebook.com/cafuneTO

  • Horários e dias de funcionamento: Segunda e Terça das 9h às 17h; Quarta das 9h às 20h; Quinta e Sexta das 9h às 21h; Sábado das 10h às 21h; Domingo das 10h às 17h. Dine-in e take out.

  • Formas de pagamento: Cash, Mastercad, Visa, Débito e Crédito.

  • Como chegar: Descer na estação da College. Pegar o street car 506 (sentido leste) e descer na Ontario Street.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s