Já pensou em abrir uma conta em um Banco Canadense?

Já pensou em abrir uma conta em um Banco Canadense?

Quando o assunto numa viagem de intercâmbio é dinheiro, deve-se ter muita atenção aos detalhes. Algumas dúvidas surgem, como: Qual a quantia que eu devo levar? Como levar? E se eu precisar de mais? E se eu não usar tudo? Como resposta para essas perguntas, considere a opção de abrir conta no Canadá, veja como é fácil o processo e aproveite a praticidade de ter um cartão aceito em todos os estabelecimentos do país.

Pela variedade de Bancos no Canadá, pesquise os melhores serviços e as opções que mais atendem às suas necessidades, de acordo com seu perfil, propósito e tempo de viagem.

Além da praticidade, outra vantagem em abrir uma conta no Canadá é a facilidade para você não precisar andar com altas quantias de dinheiro em espécie por onde for. Por motivo de segurança, você poderá deixar seu dinheiro no banco e sacar em qualquer agência 24h.

Alguns bancos abrem conta sem cobrar taxas dos estudantes que ficarão por mais de seis meses no país, já outros, reduzem grande parte das taxas, viabilizando a abertura de conta para os estudantes que ficarão por um período curto. Os documentos necessários para fazer essa operação serão o seu passaporte, com o visto válido, e endereço completo. Com exceção de hotéis e albergues, todos os demais endereços são válidos, como Homestay, apartamento ou residência.

Se eu trabalhar, preciso ter conta em algum banco para receber meu pagamento?

Essa é uma dúvida de alguns estudantes que vêm ao Canadá com o programa Study & Work. No momento da contratação, pergunte qual o meio de pagamento utilizado pela empresa, sendo esse em cash ou paycheck. É comum as empresas canadenses pagarem seus funcionários por meio de paychecks, e dependendo do banco, é cobrada uma taxa de até 5% do valor do cheque para fazer o saque em dinheiro. Fique atento, pois a troca do cheque por dinheiro deverá ser feita na mesma agência que consta no cheque. Bancos como o Scotiabank não cobram pela troca, já o CIBC cobra pelo serviço.

Caso você queira também adquirir um cartão de crédito, além do usual cartão de débito, será necessário fazer um depósito de segurança. Em alguns bancos a quantia desse depósito chega a 125% do valor do limite estipulado para sua conta. Ex: Se você quiser um limite de CAD 1.000, você terá que fazer um depósito de segurança no valor de CAD 1.250 na sua conta.

Antes de voltar ao Brasil, não esqueça de encerrar sua conta para não ter que pagar taxas imprevistas enquanto não houver movimentação.

Na hora de abrir a conta, faça perguntas e não assine nenhum documento sem antes esclarecer todas as suas dúvidas.

Conheça os bancos mais indicados no Canadá:

 

RBC: Royal Bank of Canada – www.rbcroyalbank.com

BMO: Bank of Montreal – www.bmo.com

TD Canada Trust – www.tdcanadatrust.com

Scotia Bank – www.scotiabank.com

HSBC – www.hsbc.ca

CIBC – www.cibc.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s