Engenheiro Civil

Com o boom das Indústrias Canadenses, os Engenheiros Civis estão em alta demanda

Enginner in Canada 03

Em todo o mundo, os engenheiros civis estão entre os principais motores do crescimento econômico e social. No Canadá, um país com uma economia em rápida expansão, a necessidade de engenheiros qualificados nunca foi tão grande. Os engenheiros civis que vêm para o Canadá são capazes de tirar proveito de um dos mercados de trabalho mais acolhedoras e bem remunerados do mundo, e muitos são capazes de ficar no Canadá permanentemente como residentes permanentes do Canadá.

A Necessidade de Engenheiros Civis

Engenharia civil é um dos maiores ramos de engenharia, que compreende cerca de um quinto de toda a disciplina. Apesar de sua popularidade, o Canadá está enfrentando uma escassez drástica de engenheiros civis qualificados. Isto é devido a uma série de fatores, incluindo a expansão de projetos de todo o país e uma força de trabalho que é, em média, formada por pessoas mais velhas e mais perto da aposentadoria do que outras áreas de engenharia.

Enquanto os engenheiros civis são cobiçados em todo o Canadá, as províncias de British Columbia e Alberta estão com maior urgência de especialistas neste campo. De acordo com Statistics Canada, 2013 foi o primeiro ano que o “excesso de oferta” de engenheiros civis no país chegou a zero. Isto significa que, estatisticamente, a profissão está em o pleno vigor. No ritmo atual, espera-se que milhares de empregos no ramo da engenharia civil sejam preenchidos até o ano de 2020.

Como poucos graduados canadenses perseguem essa carreira, muitos empregadores estão procurando no exterior os trabalhadores que necessitam. Shawn Paulson, um recrutador de engenharia com sede em Edmonton, disse o seguinte em uma entrevista ao Financial Post:

“Nós mostramos um aumento de 25% nas contratações em geral a cada ano, e esses são todos os engenheiros. Só no ano passado nós contratamos mais de 600 profissionais relacionados com a engenharia. Infelizmente, no Canadá não temos um número de graduados suficientes no momento”.

Engenheiros Civis encontram o sucesso no Canadá

Uma vez no Canadá, os engenheiros civis se beneficiam de bons empregos e salários competitivos. Devido a suas habilidades estarem em alta demanda, eles têm a flexibilidade de trabalhar em quase qualquer lugar que desejarem, desde que obtenham a certificação necessária.

Até mesmo, os recém-formados em engenharia civil com experiência profissional limitada são muito procurados. Na verdade, o salário de nível de entrada para este campo é um dos mais altos no Canadá. O salário dos novos licenciados em engenharia figura na faixa dos US$ 60.000,00. Profissionais com alguma experiência e com um nível avançado podem conseguir salários acima de $100,000.00 dólares.

Com tanta demanda por suas habilidades, os engenheiros civis podem escolher não apenas o seu local de trabalho, mas também o tipo de trabalho que desejam fazer. Eles são, portanto, muitas vezes capazes de trabalhar em áreas diretamente relacionadas com a sua experiência, em cidades em expansão ou próximo da fronteira canadense.

“Com uma população crescente na necessidade de serviços, sem esquecer de mencionar o setor de recursos naturais, extremamente rentável, os engenheiros são necessários mais do que nunca no Canadá, ajudando a atender às necessidades atuais e futuras. Mais do que qualquer outra atividade profissional, suas habilidades são verdadeiramente recompensadas nos níveis mais altos”.

Vir para o Canadá como Engenheiro Civil

A qualquer momento, um engenheiro estrangeiro pode viajar para o Canadá como um trabalhador temporário, desde que tenham recebido uma oferta de trabalho válida e obteve a autorização de trabalho necessária. No entanto, há também muitas opções para engenheiros civis para imigrar diretamente para o Canadá como residentes permanentes.

O programa do trabalhador qualificado de Quebec, confere muitos pontos aos engenheiros civis, cuja profissão esteja listada na província, nas áreas de formação e campos de estudo. Uma vez no Canadá, os engenheiros que imigraram através deste programa podem procurar trabalho nas cidades de Quebec ou em setores de recursos naturais. Eles, também, podem buscar emprego em outros lugares no Canadá.

Além disso, Engenheiros Civis estão na lista atual de profissões aptos para o Programa Federal do Trabalhador Qualificado. O FSWP está aceitando apenas 300 aplicações para cada carreira, os candidatos interessados devem estar ciente de que uma ação rápida é a diferença entre imigrar para o Canadá ou não. Uma vez esse limite seja atingido o programa se fechará até novo edital.

Se uma pessoa já está trabalhando no Canadá como um engenheiro civil, ele/ela está apto para se inscrever no Programa Provincial de Skilled Worker na província de sua residência, ou através dos programas federais ou Quebec Experience Class.

No geral, há muita oportunidade para o engenheiro civil que deseje vir para o Canadá. Com essas habilidades valiosas, esses engenheiros serão bem vindos ao Canadá, que está pronto para recebê-los em sua nova casa.

 

Advertisements

4 thoughts on “Engenheiro Civil

  1. Boa tarde
    Sou engenheiro civil com certificação para trabalhar no Brasil e em Portugal e também tenho cidadania portuguesa. Atualmente resido no Brasil. Como faço para trabalhar no Canadá.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s