Apresentando Nova Scotia Demand: Express Entry

Canada Express Entry 2

Apresentando Nova Scotia Demand: Express Entry

 

A província de Nova Scotia lançou um novo programa de imigração para quem desejar ser residente permanente, esse programa chama-se Nova Scotia Demand: Express Entry. Existem 350 lugares que será administrado pelo Programa de Nomeação de Nova Scotia (NSNP). Esse programa é interessante porque as pessoas não precisam de uma oferta de emprego para se inscreverm nesse novo sistema.

Esta oportunidade dá aos candidatos elegíveis a oportunidade de viver e trabalhar em uma das mais belas províncias do Canadá. Nova Scotia também é conhecida pelo terceiro maior nível de crescimento econômico de todas as províncias canadenses em 2015. O candidato, juntamente com o seu cônjuge e filhos, dependentes menores de 19 anos, podem tornar-se residentes permanentes de Canadá, após a aprovação pelo governo canadense.

 

Quem pode se inscrever?

Os candidatos são avaliados de acordo com um sistema de pontos que mede a educação, a capacidade linguística, experiência profissional, idade, fatores de adaptabilidade, e se o candidato tem uma oferta de emprego organizadas a partir de um empregador com sede em Nova Scotia. Existem até 100 pontos disponíveis e potenciais candidatos devem marcar pelo menos 67 pontos. Os candidatos não devem confundir o sistema de pontos da Província de Nova Scotia pelo Express Entry com o sistema de pontos usados pelo Programa Federal Skilled Worker.

Os candidatos também devem ter, pelo menos, um ano de experiência profissional, nos últimos cinco anos, em uma das 29 profissões qualificadas consideradas em Nova Scotia. Essas oportunidades incluem várias profissões nas indústrias de engenharia, ciência, saúde, finanças e informática, entre outros. O governo da Nova Escócia, afirmou que esta lista está sujeita a alterações a qualquer momento.

Apesar de não ser necessário uma oferta de trabalho de um empregador canadense, caso o candidato tenha emprego arranjado em uma ocupação qualificada em Nova Scotia, e/ou tenha estudado, anteriormente, em Nova Scotia, os pontos estarão disponíveis, tanto para o aplicante quanto para o acompanhante. No caso do estudo, esse deve ter sido em tempo integral e, por pelo menos, com dois anos de duração em um curso de nível secundário ou pós-secundário.

Os candidatos devem comprovar proficiência em Inglês ou Francês, atingindo um nível de pelo menos 7 no teste de linguagem padronizada reconhecida pelo governo do Canadá, IELTS ou CELPIP para Inglês ou TEF para o francês. Além disso, o diploma estrangeiro, certificado ou a equivalência educacional devem ser reconhecidas pelo órgão competente canadense.

 

Qual é o processo para a candidatura?

O programa da Nova Scotia Demand: Express Entry está alinhado com o sistema de seleção do Cidadania e Imigração do Canadá (CIC) Express Entry, que entrou em operação no começo de 2015.

Os candidatos têm o benefício de duas formas de aplicação. Eles podem:

– dirigir-se diretamente ao Serviço de Nova Scotia de Imigração (NSOI) e, em seguida, entrar com o pedido de Express Entry na fila da nomeação provincial, que irá fornecer um convite para se a residência permanente; ou

– ser selecionado pelo Express Entry junto ao NSOI.

Neste último caso, quando os candidatos criarem um perfil no Express Entry, esse perfil será deverá informar o(s) destino(s) desejado(s) no Canadá, bem como detalhes sobre a educação e experiência de trabalho. O NSOI será capaz de visualizar os candidatos inscritos e poderá selecionar candidatos com base nas informações fornecidas no perfil.

A boa notícia para os candidatos é que, através deste programa, o governo de Nova Scotia pode utilizar o novo sistema de seleção de imigração federal, a fim de satisfazer as necessidades do mercado de trabalho provincial. Uma vez que um pedido completo for apresentado ao governo federal, juntamente com uma nomeação provincial, o governo pretende processar esse pedido dentro de seis meses. Após a conclusão desse processo, o candidato e sua família pode imigrar para o Canadá como residentes permanentes.

 

Uma oportunidade única

Para os candidatos com experiência de trabalho em uma das ocupações elencadas pela província de Nova Scotia. Essa é uma oportunidade única maravilhosa para imigrar para o Canadá.

Se você tem experiência de trabalho nas áreas de saúde, engenharia, finanças, vendas, científica, entre outras, o Nova Scotia Demand: Express Entry pode ser a sua porta de imigração. Os candidatos aprovados receberão a nomeação para uma das províncias mais desejáveis e belas do Canadá. Eu incentivo qualquer um a pensar em imigrar para o Canadá para analisar cuidadosamente a lista de ocupações de oportunidade para esse nicho.

 

Se você gostaria de ter uma avaliação preliminar do seu caso, entre em contato com Nelson Lisboa, e-mail info@brxgroup.ca

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s