O que é o Canada Express Entry?

Canada Express Entry a

 

O projeto do Express Entry foi baseado em outros em vigor na Austrália e Nova Zelândia. O sistema do Canada Express Entry visa atender a potenciais candidatos em busca da imigração canadense que estão “manifestando seu interesse” em imigrar para o Canadá. Esse programa mudou a forma de gestão da imigração canadense.

O Express Entry se esforça para fazer o processo de imigração mais simples e rápido, todo o processo agora está sendo monitorado online. Não é um programa de imigração em si, mas um sistema utilizado pela Cidadania e Imigração do Canadá (CIC), que seleciona candidatos aptos a imigrarem para o Canadá. O governo federal e o provincial, bem como os empregadores canadenses, são capazes de selecionar os candidatos a partir da lista gerada pelo Express Entry. Nessa lista estão englobados os programas de:

– Federal Skilled Worker;

– Federal Skilled Trades;

– Canadian Experience Class.

 

Os candidatos selecionados são, receberão um convite para requererem a residência permanente no Canadá. Esses candidatos selecionados terão apenas 60 dias para apresentarem o pedido completo com todos os documentos obrigatórios. O CIC pretende processar os pedidos dentro de um prazo de seis meses.

 

Como os candidatos devem se preparar?

Em princípio, os prováveis candidatos devem verificar se estão aptos para imigrar. Apenas os indivíduos que são elegíveis conseguirão imigrar para o Canada utilizando um dos programas federais de imigração, valenmdo do Express Entry.

Se um candidato possui todos os requisitos de qualquer um dos programas oferecidos, ele ou ela deve criar um perfil no Express Entry, e ficar registrado no Comprehensive Ranking System (CRS). Os candidatos podem aumentar suas chances no sistema, melhorando sua classificação sob o CRS.

Se um candidato não não se qualifica para qualquer dos programas federais de imigração econômica, ele ou ela deve se esforçar melhorando os dados necessários: como atualizar a experiência de trabalho, conhecimento da língua inglesa ou francesa, certificados ou diplomas profissionais.

 

O ano da mudança

Em 2015, inúmeras pessoas do mundo inteiro adotaram como uma resolução de Ano Novo o interesse em imigrar para o Canadá. O Express Entry lançando pode ser a porta de entrada para os que estão se preparando e se valerão desse sistema para realizar o sonho de se tornar canadense.

O Canadá está buscando de um perfil de imigrante – aquela pessoa que é ativa e não passiva, aquele que está disposto a trabalhar para melhorar suas habilidades e conseguir um emprego qualificado. O sistema Express Entry qualificará o candidato correto para a requerer a residência permanente no Canadá.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s